domingo, 23 de novembro de 2008

Torta de Palmito

Ingredientes
4 a 5 fatias de pão de fôrma
1 tomate picado
½ maço de cebolinha picada
100 g de azeitonas
1 xícara de palmito picado
3 colheres de requeijão cremoso
2 e ½ de xícaras de leite
1 xícara de queijo ralado
1 e ½ de xícara de farinha de trigo
½ colher de fermento químico seco
Queijo ralado para polvilhar
Sal

Preparo
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Forre o fundo de um refratário retangular médio e untado, com as fatias de pão. Leve ao forno para dourar o pão por cerca de 10 minutos. Bata no liquidificador o restante dos ingredientes fazendo com fiquem com a consistência de massa de panqueca, porém mais grossa. Acrescente mais leite ou farinha se preciso, para dar o ponto. Despeje sobre o palmito, polvilhe com mais um pouco de queijo ralado. Leve ao forno médio por 30 minutos ou até dourar. Sirva quente, com palmitos em cubinhos, tomates cortados e uma folha alface para dar um toque especial.


Pavê de Sonho de Valsa

Ingredientes
1 lata de leite condensado
Leite (medida da lata de leite condensado)
2 ovos
½ colher de sopa de amido de milho
6 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 pacote de biscoito maisena
3 pacotes de sonho de valsa de 105 g
1 vidro de cereja

Preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e as 2 gemas ( peneiradas). Separe as claras e reserve. Leve ao fogo mexendo sempre até que fique cremoso. Reserve. Bata as 2 claras em neve (bem batidas), junte as 4 colheres de açúcar, bata novamente e, em seguida, junte o creme de leite. Reserve.
Montagem do pavê
Em um prato fundo, coloque um pouco de leite e 3 colheres de chocolate em pó para umedecer as bolachas. Em uma travessa retangular, forre o fundo com o 1° creme (de chocolate) e também com 2° creme branco e um pouco de raspas de chocolate. Antes de colocar os biscoitos, passe uma colher para os dois cremes se agregarem e, em seguida, coloque os biscoitos, o sonho de valsa picado e cubra com cerejas para dar um toque final.

Nenhum comentário:

GASTRONÔMIA ARGENTINA

As imagens falam por sí só! Riquíssimo e com preço justo.